Mudanças nos rebaixamentos dos Grupos de Acesso I e II da Liga-SP
Alteração no regulamento prevê que, até 2025, ocorra a diminuição de doze para dez escolas no grupo de entrada das escolas no Anhembi
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Carnaval de São Paulo
- 11 Maio 2022 - 19:21
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA-SP) divulgou que a partir do carnaval 2023 haverá uma mudança no rebaixamento dos Grupos de Acesso I e II da entidade, com o intuito de diminuir o número de escolas no Acesso II de doze para dez e de padronizar acesso e descenso entre os três grupos coordenados pela organização. A previsão é que essa mudança aconteça nos próximos dois anos.
Já para 2023 haverá uma mudança no rebaixamento do Grupo de Acessso I que passará de uma para duas agremiações e subirão do Acesso II a campeã e a vice.
Segundo a LIGA-SP, nos carnavais de 2023 e 2024 serão rebaixadas para o grupo de bairros, organizado pela UESP, as três últimas colocadas de cada ano no Grupo de Acesso II e serão promovidas a campeã e a vice desse grupo I de bairros.
Assim, em 2024, o número de agremiações a desfilar pelo Acesso II cai para onze e, em 2025, apenas dez escolas passarão pelo Anhembi para disputar uma vaga no Grupo de Acesso I.
Confira as doze escolas do Grupo de Acesso II que passarão pelo Anhembi em 2023.
GRUPO DE ACESSO II
Sábado, 11 de fevereiro
1 – Imperatriz da Pauliceia
2 – Amizade da Zona Leste
3 – Brinco da Marquesa
4 – Primeira da Cidade Líder
5 – Imperador do Ipiranga
6 – Uirapuru da Mooca
7 – Leandro de Itaquera
8 – Peruche
9 – Santa Bárbara
10 – Torcida Jovem
11 – Camisa 12
12 – Dom Bosco