Alamedas da Fábrica do Samba ganham nomes de sambistas históricos de São Paulo

Nomes foram escolhidos por votação na internet. Complexo será oficialmente chamado Deolinda Madre (Madrinha Eunice). Confira os vencedores

 

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou o resultado final da votação da campanha para nomear as Alamedas da Fábrica do Samba, local onde se encontram os barracões das agremiações do Grupo Especial e a sede administrativa da Liga.

 

O complexo Fábrica do Samba será oficialmente chamado Deolinda Madre (Madrinha Eunice), em homenagem à fundadora da Lavapés, uma figura emblemática do samba paulistano. A sede da Liga receberá o nome de Eduardo Basilio, fundador e ex-presidente da Rosas de Ouro e da própria Liga. O Espaço Cultural, a praça de eventos do complexo, passará a ser conhecido como Octávio da Silva (Talismã), um dos ícones da história do carnaval paulistano, com uma trajetória destacada no Camisa Verde e Branco. Por fim, as alamedas da Fábrica do Samba prestarão homenagem a três sambistas imortais: Alberto Alves da Silva (Seo Nenê), Juarez da Cruz (Seo Juarez) e Sebastião Eduardo do Amaral (Pé Rachado).

 

A oficialização das homenagens está marcada para esta segunda-feira (27), em um evento restrito na sede da Liga Carnaval SP.

Copyright© 2007/2024 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.