Mudança no Anhembi! Torres de julgamento serão demolidas para o carnaval 2024

As dez torres foram erguidas no final de 1995 e não constavam no projeto original da passarela do samba

 

Estão em curso diversas alterações na estrutura do sambódromo para o Carnaval de 2024. A revitalização da área dos camarotes é uma delas, assim como a demolição das renomadas torres de julgamento. As 10 torres foram erguidas no final de 1995, seguindo o projeto das guaritas de alguns terminais de ônibus paulistanos. Esses elementos não constavam no projeto original da passarela do samba, desenvolvido pelo arquiteto Oscar Niemeyer e entregue gratuitamente à prefeitura de São Paulo em maio de 1990. O processo de demolição teve início em 28 de novembro e prevê-se que dure algumas semanas.

 

A construção dessas torres e de outros espaços no sambódromo fez com que Niemeyer não reconhecesse o Anhembi como um projeto de sua autoria, uma vez que as intervenções foram realizadas pela prefeitura sem o consentimento do renomado escritório do arquiteto.

 

Para o Carnaval de 2024, está prevista a criação de módulos de julgamento, seguindo o modelo do Carnaval carioca, nos quais todos os jurados estarão reunidos em alguns espaços distribuídos pelos 580 metros da pista. Essas estruturas serão temporárias, construídas apenas para o período do Carnaval e desmontadas após os festejos.

 

Vale ressaltar que o sambódromo do Anhembi faz parte do Distrito Anhembi, que inclui ainda o Pavilhão de Exposições, Centro de Convenções e uma Arena Multiuso em construção no local. Essas estruturas são administradas pela GL Events, empresa detentora da concessão do local pelos próximos 30 anos.

Copyright© 2007/2024 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.