Inclusão: Embaixadores da Alegria abrirá o desfile das campeãs do Rio de Janeiro

Será a décima quarta oportunidade que o bloco inclusivo terá a responsabilidade de iniciar os trabalhos no sábado das campeãs. Desfile começã às 19h30

 

A presença de uma ala integrada por 26 cadeirantes que trabalham nas operações da Lei Seca será a grande novidade da Embaixadores da Alegria, uma Escola de Samba formada por pessoas com deficiência e portadoras de nanismo, autismo e transtornos neurológicos, que fará a abertura do Sábado das Campeãs, na noite de 30 de abril.

 

Trata-se da maior iniciativa de inclusão no Carnaval brasileiro, formada por mais de 1.500 componentes fantasiados e divididos em segmentos tradicionais, como comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, passistas e baianas. Romário, ex-atacante da Seleção, prometeu comparecer ao desfile para acompanhar a sua filha Ivy, portadora de síndrome de Down.

 

 

Esta será a 14ª vez que a Embaixadores da Alegria fará a abertura do Sábado das Campeãs, entrando na Avenida às 19h30. Apresentará o enredo “Ayo! Ayo! Com a alegria da Embaixadores eu vou!”. O coordenador do Projeto, Caio Leitão, explica que a palavra “Ayo” em iorubá significa “alegria” e que o enredo será uma manifestação de respeito pela cultura africana, pedindo a proteção dos orixás. Destacou que a Secretária municipal de Acessibilidade, Helena Werneck, também estará presente no desfile.

 

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, destacou que “será uma grande satisfação ter a Embaixadores da Alegria abrilhantando mais uma vez o Desfile das Campeãs, com seus integrantes dando uma grande demonstração de superação, garra e força de vontade”. O presidente demonstrou grande alegria ao saber que o seu pedido, de integrar os cadeirantes da Lei Seca ao desfile, foi atendido pela Secretária Helena Werneck.

Copyright© 2007/2024 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.