Câmara aprova projeto de lei que torna EXU patrimônio do Rio de Janeiro
Proposta do vereador Átila Nunes (PSD-RJ) foi aprovada em duas votações no legislativo e segue para sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ)
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Grupo Especial
- 28 Abril 2022 - 18:27
Buscando amenizar o preconceito em torno das mistificações que sofrem as religiões de matriz africana no Brasil, o vereador Átila Nunes (PSD-RJ), aproveitando a popularidade do título da Grande Rio, apresentou, na Câmara Municipal, um projeto de lei que torna EXU patrimônio da cidade do Rio de Janeiro.
"Com muita coragem, a escola de Caxias levou para a Sapucaí um desfile que fala dos Exus, que tanto são olhados de uma forma completamente errada. Eles nada mais são do que protetores. Temos que respeitar aqueles que têm nos Exus os seus protetores. E tenho certeza de que a Grande Rio deu uma lição e, por coincidência ou não, ganhou e foi brindada com essa vitória, que carrega uma mensagem de rompimento do preconceito religioso. Parabéns a todos que fizeram esse carnaval tão lindo, o carnaval da resistência" publicou o vereador em sua conta no Twitter.
O projeto de lei, protocolado na quarta-feira, dia 26, um dia após a confirmação do título da Tricolor de Caxias, foi aprovado pela Câmara Municipal e segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ).