LIESA apresenta sambas para o carnaval 2020 com festa na quadra do Salgueiro

Com dificuldades na liberação de eventos na Cidade do Samba, entidade que organiza os desfiles optou pela troca do tradicional local dos últimos anos

 

Na data que se comemora o Dia Nacional do Samba, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) reuniu as treze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro para festejar o lançamento do CD com os sambas de enredo para o carnaval 2020.

 

A entidade aproveitou a oportunidade para fazer a divulgação dos clipes de cada uma das agremiações que serão compartilhados nas redes sociais para deleite dos apaixonados pelo carnaval.

 

Com problemas de liberação de licenças para eventos na praça principal da Cidade do Samba, na Zona Portuária, a entidade que organiza os desfiles do Rio de Janeiro optou por realizar uma festa apenas para convidados que aconteceu na quadra do Salgueiro na noite desta segunda, dia 2, e contou com a presença de diversas personalidades do mundo do samba.

 

A cantora Sandra de Sá, integrante do time de compositores que assina o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel, no enredo sobre Elza Soares, era pura alegria durante a apresentação de sua obra.

 

Outro estreante como compositor de sambas de enredo, o humorista Marcelo Adnet, desta vez, deixou em casa suas conhecidas imitações e aproveitou para curtir o momento de festa com seus parceiros que são os donos do hino da São Clemente.

 

Moacyr Luz, figura carimbada nos últimos anos assina o samba da Paraíso do Tuiuti e Dudu Nobre outro frequentador assíduo está entre os autores do hino da Unidos da Tijuca ao lado do cantor Jorge Aragão que não pode comparecer.

 

Como todos os anos, a apresentação acontece na ordem inversa à colocação obtida por cada escola no último carnaval e o ritmo fica sob o embalo dos ritmistas da atual campeã, nesse ano, a bateria “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, comandada por Mestre Wesley da Mangueira.

 

A noite começou com a passagem da Estácio de Sá, recém promovida da Série A, e terminou com a subida ao palco da Estação Primeira de Mangueira, atual campeã da folia carioca que, além de mostrar o hino para 2020, brindou o público com um pequeno show de seus sambas mais marcantes.

 

A festa de lançamento dos sambas de enredo é sempre uma excelente oportunidade saber como é a receptividade em relação às obras que acabam de chegar ao grande público. O evento funciona como uma preparação para o verdadeiro termômetro dos desfiles oficiais que é a temporada de ensaios técnicos.

 

Rainhas de bateria, casais de mestres salas e portas bandeiras, compositores e intérpretes marcaram presença no evento que terminou dentro do horário previsto. A grande ausência ficou por conta de Neguinho da Beija-Flor, justamente um dos maiores nomes do carnaval brasileiro.

 

De acordo com a Liesa os sambas de enredo para o carnaval 2020 e os clipes de cada escola estarão disponíveis em todas as plataformas digitais nos próximos dias.

Copyright© 2007/2024 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.