LIESA recebe currículos para novos julgadores do Rio Carnaval 2025

Profissionais interessados em integrar o corpo julgador do Grupo Especial para o Rio Carnaval 2025 devem enviar currículos até 29 de julho

 

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) está recebendo currículos de profissionais interessados em integrar o corpo julgador do Grupo Especial para o Rio Carnaval 2025. A iniciativa visa atualizar e expandir o banco de currículos, conectando-se a especialistas que tenham domínio sobre os quesitos avaliados durante os desfiles.

 

De acordo com Thiago Farias, coordenador de jurados, os candidatos devem atender a alguns critérios importantes: "Além de não ter vínculo com nenhuma agremiação, o candidato deve ter, no mínimo, cinco anos de experiência em áreas relacionadas à cultura, música, dança, arte, história ou áreas semelhantes, para garantir uma avaliação técnica e imparcial. Pós-graduações e especializações podem ser considerados diferenciais na seleção."

 

É essencial que o profissional seja independente, sem qualquer vínculo com as escolas de samba concorrentes, seja por meio de associações anteriores ou laços familiares. O candidato também deverá demonstrar capacidade para realizar uma avaliação criteriosa, observando os aspectos técnicos e artísticos das apresentações.

 

Para se inscrever, os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , incluindo uma biografia detalhada com informações sobre formação e área de atuação, além de indicar o quesito no qual se sentem aptos a julgar. O prazo para envio é até 29 de julho.

 

Além disso, os jurados selecionados devem ter disponibilidade para participar de todos os dias de desfiles, que ocorrerão nos dias 2, 3 e 4 de março de 2025 – domingo, segunda e terça-feira de Carnaval.

 

Foto: Eduardo Hollanda / Rio Carnaval

Copyright© 2007/2024 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.