LIESA divulga as justificativas dos julgadores do Grupo Especial do Rio Carnaval 2024.
Pelo terceiro ano consecutivo, entidade divulga textos dos julgadores antes do desfile das campeãs
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Grupo Especial
- 16 Fevereiro 2024 - 23:10
A LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) divulgou nesta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, os mapas com as justificativas dos julgadores que participaram dos desfiles do Grupo Especial do Rio Carnaval, realizados nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Sambódromo. Os documentos estão disponíveis no site oficial da entidade, o LiesaNet.
Os mapas apresentam as justificativas para todas as notas diferentes de 10,0, detalhando os motivos das penalidades aplicadas. A iniciativa é uma parceria entre a LIESA e a Riotur (Secretaria de Turismo do Rio), com o objetivo de garantir maior transparência ao processo de julgamento, permitindo que o público compreenda os critérios que levaram os julgadores a atribuir essas notas.
A divulgação das justificativas foi feita em até 48 horas após a publicação do resultado oficial, cumprindo o compromisso assumido pela LIESA. Este é o terceiro ano consecutivo em que essa prática é adotada.
Os mapas estão disponíveis em formato PDF, organizados por quesito e data dos desfiles. Para consultar, basta selecionar o quesito desejado e clicar sobre o nome do julgador. As planilhas seguem a ordem dos mapas oficiais: primeiro, as notas e justificativas das escolas que desfilaram no domingo (11); em seguida, as justificativas das escolas do domingo e as finais. O mesmo processo é aplicado para as escolas que desfilaram na segunda-feira (12).
Clique aqui e acesse os mapas dos julgadores
FOTO: Eduardo Hollanda / Rio Carnaval