Rogério Andrade vai à Liesa para negociar nova data para ensaio da Mocidade

Presidente de honra da Verde e Branca se revolta com problemas no carro de som e quer novo dia de treino oficial

 

Após o incidente com o carro de som oficial durante o ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel na Marquês de Sapucaí no último domingo, a agremiação solicitou a marcação de um novo ensaio. O presidente de honra, Rogério Andrade, compareceu à sede da Liesa na tarde desta segunda-feira para pedir uma reunião plenária com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial e a direção da Liga.

 

De acordo com a Liesa, uma reunião já está agendada para amanhã às 18 horas, abordando diversos temas, incluindo o pedido da Mocidade para remarcar o ensaio e a antecipação do horário de início dos ensaios solicitada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

 

No domingo à noite, a escola emitiu uma nota em suas redes sociais pedindo respeito ao pavilhão e expressando insatisfação com o problema no carro de som oficial, que atrasou o início do ensaio e impactou o retorno dos componentes, que perderam o transporte público devido ao horário.

 

Por meio de uma rede social, o prefeito Eduardo Paes anunciou que solicitou à Liesa uma alteração no horário dos ensaios técnicos, visando começar mais cedo, justificando que "o povo tem que trabalhar na segunda-feira". Esse pedido reflete a queixa do público, que ao longo da semana manifestou o desejo de que os ensaios fossem antecipados.

 

A SuperVia, concessionária responsável pelos trens, afirmou que não disponibilizará horário especial, e quando a escola entrar na Avenida, não haverá trens disponíveis no ramal Santa Cruz, que atende o bairro de Padre Miguel. No entanto, o metrô anunciou que as estações do entorno do Sambódromo, Praça Onze e Central, ficarão abertas até 0h aos domingos para atender aos torcedores.

Copyright© 2007/2024 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.