Independente pula na frente na disputa pelo campeonato do Acesso de São Paulo

Tricolor é favorita para conquistar vaga na elite do carnaval paulistano ao lado de Terceiro Milênio e Mocidade Unida da Mooca

 

Uma noite equilibrada e de definições claras. Assim podem ser vistos os desfiles do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo em 2022. Depois das apresentações das oito escolas que passaram pelo Anhembi na noite desta quinta, era possível perceber perfeitamente quais agremiações estavam na briga por cada uma das posições na classificação que será conhecida após a apuração da próxima terça, dia 25 de abril.

 

No primeiro bloco, três escolas despontaram como favoritas para conquistar duas vagas no Grupo Especial no próximo carnaval. Como observado no período pré-carnavalesco, a Estrela do Terceiro Milênio confirmou o favoritismo para, finalmente, conseguir uma vaga na elite das escolas de samba do carnaval paulistano. Porém, a apresentação mais completa foi da Independente Tricolor que desponta como favorita para a conquista do campeonato e está com uma mão na vaga para o acesso ao Grupo Especial de 2023, com um desfile mais consistente que suas duas concorrentes diretas. A terceira candidata é a Mocidade Unida da Mooca que, novamente, fez uma apresentação bastante forte, se firmando como uma das mais fortes agremiações do Grupo de Acesso e que pode beliscar uma vaga na elite do carnaval paulistano a qualquer momento.

 

No lado oposto da tabela, a Leandro de Itaquera acabou sendo o destaque negativo da noite. Após enfrentar problemas financeiros, a escola apresentou um conjunto alegórico e de fantasias muito abaixo de outras agremiações que passaram pelo Anhembi na noite desta quinta. Era visível nos últimos setores do desfile da Vermelha e Branca, as dificuldades que a escola enfrentou para colocar esse carnaval na rua. Muitos componentes sequer tinham indumentárias que fugiam a panos amarrados pelo corpo sem qualquer espécie de carnavalização.

 

Outras quatro escolas devem integrar o bloco intermediário quando os envelopes com as notas dos 56 julgadores forem conhecidas. Com desfiles muito parelhos, Camisa Verde e Branco, X-9 Paulistana, Leandro de Itaquera e Pérola Negra mostraram bom rendimento em alguns quesitos, mas deixaram a desejar em outros, o que qualquer erro, mínimo que seja, tire as chances da escola de ascender ao Grupo Especial.

 

O resultado oficial do Grupo de Acesso do carnaval será conhecido na próxima terça, dia 25. A apuração oficial acontece no Sambódromo do Anhembi com transmissão da TV Globo para todo estado de São Paulo e para todo o Brasil pelo serviço de assinantes Globoplay e pelo site G1.

Copyright© 2007/2018 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.