Liga SP define data do sorteio da ordem dos desfiles para 18 de junho

Neste ano, Rosas de Ouro e Peruche, respectivamente 11ª e 12ª colocadas em 2016, estão de volta ao sorteio; Campeã, Império de Casa Verde escolhe posição

Redação Tamborins

 

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) definiu em reunião plenária, na noite da última segunda-feira, dia 30, que o sorteio da ordem dos desfiles acontecerá no dia 18 de junho e fará parte das comemorações do aniversário de 30 anos da Liga SP. Campeã do último carnaval, o Império de Casa Verde poderá escolher sua posição de desfile. As escolas que subiram irão abrir os desfiles de sexta e sábado de carnaval. A Tom Maior, vice campeã do Grupo de Acesso, será a primeira escola de sexta e a Mancha Verde, campeã do Grupo de Acesso, será a primeira escola de sábado. Campeã do Grupo 1 da Uesp, a Estrela do Terceiro Milênio abre a noite de domingo, no Grupo de Acesso.

 

Diferente de outros anos quando a décima segunda e a décima primeira colocadas no carnaval encerrariam as noites de desfiles de sexta e sábado respectivamente, neste ano, Rosas de Ouro e Unidos do Peruche, que ocuparam as duas últimas posições antes das rebaixadas, participarão do sorteio e terão chance de buscar uma posição melhor de desfile, já que os jurados parecem ser impiedosos com as escolas que encerram as noites. A exceção foi a Acadêmicos do Tatuapé que encerrou o primeiro dia de desfiles em 2016 e acabou com o vice campeonato.

 

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro para o Grupo Especial e 26 de fevereiro para o Grupo de Acesso.

Copyright© 2007/2017 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.