RioTur está otimista e ensaios técnicos devem retornar para o carnaval de 2019

Depois da pausa em 2018, prefeitura espera uma parceria privada para viabilizar financeiramente os treinos oficiais das escolas no sambódromo

Depois de deixar órfãos os apaixonados pelos desfiles de escolas de samba no último ano, a RioTur informou que os ensaios técnicos no sambódromo devem voltar no próximo carnaval. Após cancelar a temporada de 2018 por causa de falta de recursos para bancar a estrutura dos treinos semanais das agremiações, a secretaria de turismo da cidade deverá firmar uma parceria com uma empresa privada que fará o aporte dos recursos baseada nos benefícios fiscais da Lei Rouanet.

 

Depois de uma década e meia de sucesso e, após ter caído no gosto do carioca se tornado um dos programas preferidos da população, os treinos oficiais na Avenida não aconteceram no último ano, de acordo com os principais dirigentes das escolas de samba, por causa do corte de 50% da subvenção da prefeitura repassada para as agremiações. Apesar do imbróglio com o comando de algumas escolas, a RioTur espera que o evento possa retornar no mesmo modelo que vinha acontecendo em anos anteriores. Dessa vez, portanto, a conta deverá ser paga por alguma empresa parceira.

 

- Estamos nos acertando com uma empresa particular e até o fim de setembro devemos ter uma posição. Está tudo bem encaminhado e os ensaios técnicos no sambódromo devem voltar a acontecer. – declarou Marcelo Alves, presidente da RioTur.

Copyright© 2007/2018 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.