LIESA define ordem dos desfiles do Grupo Especial para 2020

Comandado por Jorge Castanheira, presidente da entidade, sorteio foi realizado na sede da Liga, no centro do Rio

 

Após a batalha judicial que envolveu o rebaixamento da Imperatriz Leopoldinense e do Império Serrano, além das sucessivas decisões que poderiam interferir gravemente nos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) realizou, em sua sede no centro da capital fluminense, o sorteio que definiu a ordem de apresentação das agremiações para o próximo carnaval.

 

No carnaval 2020 treze escolas participarão dos desfiles do Grupo Especial. No domingo, 23 de fevereiro, sete escolas tomam conta da Marquês de Sapucaí e na segunda, dia 24, outras seis encerram os desfiles da elite do carnaval carioca.

 

De acordo com a Liesa, duas escolas serão rebaixadas para a Série A e apenas a campeã do Acesso será promovida para o Grupo Especial em 2021, restabelecendo o número de 12 agremiações na disputa.

 

Por ter aceitado ser a quarta escola no primeiro dia de desfiles, a Paraíso do Tuiuti não participou do sorteio que teve as escolas divididas em pares. Como determina o regulamento, a Estácio de Sá, recém-promovida da Série A, será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval, enquanto a São Clemente, décima segunda colocada em 2019 abrirá os trabalhos na segunda-feira.

 

Atual campeã, a Estação Primeira de Mangueira não foi muito feliz na hora que as bolas saíram do globo e ficou com a terceira posição de domingo, assim como a Viradouro que repete 2019 e será a segunda escola no primeiro dia. A Portela fechará as apresentações. Já na segunda, a responsabilidade de encerrar o carnaval ficou com a Beija-Flor de Nilópolis que foi campeã todas as vezes que desfilou nessa posição.

  

Confira como ficou a ordem de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval 2020.

 

DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO

1– Estácio de Sá

2– Viradouro

3– Mangueira

4– Paraíso do Tuiuti

5– Grande Rio

6– União da Ilha

7– Portela

 

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO

1– São Clemente

2– Vila Isabel

3– Salgueiro

4– Unidos da Tijuca

5– Mocidade Independente

6– Beija-Flor de Nilópolis

Copyright© 2007/2018 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.