Definida ordem do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval 2019

Dez agremiações participam do sorteio que teve suas regras alteradas por causa do não rebaixamento de Império Serrano e Grande Rio

Depois das mudanças ocasionadas pela decisão de cancelar o rebaixamento pelo segundo ano consecutivo, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu na noite dessa terça (17), em sorteio realizado na Cidade do Samba, zona portuária do Rio, a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o carnaval de 2019. Como foi anunciado anteriormente, as três últimas colocadas no concurso de 2018, além da Viradouro, campeã do Grupo de Acesso não participaram do certame e a ordem de desfile dessas agremiações foi definida em um sorteio interno realizado na sede da Liga, onde ficou definido que o Império Serrano abre os trabalhos no domingo de carnaval, seguido de Viradouro e Grande Rio. Já a São Clemente será a primeira escola a pisar na avenida na segunda-feira gorda.

 

Diferente de outros anos, para 2019, não foi permitido a troca da ordem de apresentação que acontecia nos cinco minutos seguintes ao sorteio, o que aumentou o nervosismo de dirigentes e carnavalescos que têm suas preferências e superstições para fazer um bom desfile. Laíla, diretor de carnaval da Unidos da Tijuca gosta que sua agremiação encerre uma das duas noites de espetáculo. Já Alexandre Louzada, carnavalesco da Mocidade Independente, prefere que a concentração de sua escola seja sempre no lado do prédio dos Correios, que para o profissional, garante mais tranquilidade na hora de preparar a escola para o desfile oficial.

 

Após as apresentações do Grupo Bom Gosto, Dudu Nobre e de Xande de Pilares, as bolas do sorteio rolaram dentro dos globos de bingo, causando grande expectativa nos presentes. Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca ficaram no domingo. Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade caíram na segunda-feira, o que para muitos é prenúncio de um bom desfile, já que poucas vezes, desde 1984 quando os desfiles foram divididos em duas noites, a campeã saiu no domingo. Para Jorge Castanheira, presidente da Liesa, a definição da ordem de desfiles é o pontapé inicial dos trabalhos para o próximo carnaval.

 

Confira a ordem dos desfiles:

 

Domingo, 3 de março de 2019:

1. Império Serrano

2. Viradouro

3. Grande Rio

4. Salgueiro

5. Beija-Flor

6. Imperatriz

7. Unidos da Tijuca

 

Segunda-feira, 04 de março de 2019:

1. São Clemente

2. Vila Isabel

3. Portela

4. União da Ilha

5. Paraíso do Tuiuti

6. Mangueira 

7. Mocidade

Copyright© 2007/2018 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.